Região do Vale do Paraíba – RJ/SP



O Vale do Paraíba está compreendido nos estados do Rio e São Paulo, tendo nos diversos municípios localizados ali, um grande número de Fazendas históricas que contam um pouco do período em que o café e a escravidão eram a base da economia brasileira. Após o declínio cafeeiro, essas fazendas se transformaram em hotéis temáticos que muitas vezes tem em suas programações peças e apresentações contando suas histórias.

A Viagem para a Fazenda Ponte Alta no dia 20 de Setembro emocionou a todos os presentes. O sarau histórico apresentou as origens da fazenda e foi rico em detalhes do passado do Vale do Paraíba. A apresentação do Jongo foi o grande momento do dia, onde todos puderam conhecer um pouco mais da nossa cultura oriunda do continente africano e conversar com os jongueiros descendentes dos escravos da região.

5 comentários:

  1. Tenho interesse no tour à Fazenda Ponte Alta, vcs podem me passar maiores detalhes. Abs. Eduardo Ribeiro

    ResponderExcluir
  2. Eduardo
    Por favor envie seus dados de contato para o nosso e mail (riosdehistoria@gmail.com). Teremos o maior prazer em detalhar todo o roteiro da Fazenda Ponte Alta.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Rios de História, pelo grande passeio a Fazenda Ponte Alta. Foi maravilhoso conhecer um pouco da história do café, no local em que tudo aconteceu. Vou indicar para todos os amigos. Valeu muito a pena ! Abraços, Leo.

    ResponderExcluir
  4. querida Priscila é bom saber e ver asua realização profissional.Parabens! E como é importante perpetuar a nossa História por entender que todos vocês não voltam os mesmos depois dessas magnificas "aventuras"!Beijos,Sheila-UCAM.

    ResponderExcluir
  5. PASSEIO INESQUECÍVEL VALEU!!!!! ME LEMBRO SEMPRE DA FAZENDA, MUITO LEGAL.MARIO.

    ResponderExcluir