Rio de Janeiro – RJ

A antiga capital do Brasil ainda guarda em suas ruas, em seus prédios e bairros, muito da história política, econômica e cultural do país. A Av. Rio Branco, o Passeio Público, a Praia de Copacabana, Ilha Fiscal, entre outros, são alguns dos espaços que devem ter sua história contada para os turistas, estudantes e para a própria população carioca, que muitas vezes desconhecem outros encantos da cidade.

Possuimos atualmente 22 roteiros que englobam várias atrações da cidade do Rio de Janeiro como, antigas fortalezas, igrejas históricas, clubes de futebol, Floresta da Tijuca, entre outros. Esses roteiros são flexíveis e montados de acordo com a necessidade ou interesse do cliente. Entre em contato conosco e monte seu roteiro.

Lançamos um novo tour especialmente para os cariocas que querem conhecer um pouco mais do Rio de Janeiro : Morro da Conceição no centro da cidade. Um local de muita beleza e cultura onde temos a oportunidade de conhecer um pouco mais da cultura negra e as origens do Rio.

Realizamos o segundo tour no Chapéu Mangueira especificamente para a rede hoteleira. Após o passeio nossos maiores parceiros tiveram a chance de conhecer a tradicional feijoada na quadra com uma bela roda de samba, um grande exemplo do que o turismo comunitário pode fazer pelas pessoas. Domingo perfeito !!!

A Rios de História já está com 10 meses de vida. Nesse curto espaço de tempo já realizamos muitos eventos e fizemos grandes amigos. Abaixo dividimos com vocês uma pequena parte do nosso trabalho.

Recebemos em Abril de 2010 um grupo de 53 passageiros de Pernambuco. Durante 5 dias mostramos os grandes pontos turísticos do Rio de Janeiro , Niterói e Paraty. Um grande abraço a todos os nossos amigos de Recife, Olinda e Goiana !!!

A repercussão desse passeio está sendo bem grande devido a reportagem de "O Globo" no último dia 31/01/2010 como podem comprovar no link abaixo.


O passeio está sendo cada vez mais procurado e foi tema de reportagem Rede RTP de Portugal.


Realizamos nesse 27/02/2010 um tour ao Chapéu Mangueira específico para cariocas. São Pedro ajudou, já que poucas horas antes do início do evento a chuva que castigava o Rio de Janeiro parou permitindo a todos os presentes caminhar pela trilha da APA Babiônia até o topo do morro. Tivemos também a presença de alguns profissionais da rede hoteleira que mais uma vez constataram as belezas desse passeio que a cada dia é mais procurado e elogiado.

No dia 04 de Fevereiro de 2010 levamos um grupo de parceiros de diversos hotéis e hostels dos Rio de Janeiro para um tour pela comunidade pacificada do Chapéu Mangueira. Todos fizeram a trilha que leva ao alto do morro que apresenta uma das mais belas vistas do Rio de Janeiro: De um lado Copacabana e do outro a enseada de Botafogo.





Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow


Visitamos no sábado (23/01/2010) o Mosteiro de São Bento e a Ilha Fiscal. Veja abaixo a beleza de uma das igrejas mais antigas da cidade e o local onde ocorreu o último baile do Império Brasileiro.


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow






A RIOS DE HISTÓRIA realizou no dia 05 de Dezembro um passeio que já é considerado um dos mais belos do Rio de Janeiro: O Circuito dos Fortes.
Fomos extremamente bem recebidos pelos comandos militares do Fortaleza São João na Urca , Forte Copacabana e Fortaleza Santa Cruz em Niterói.
Durante algumas horas fomos conduzidos a verdadeiros marcos da história do Rio de Janeiro como o local da fundação da cidade, celas onde foram aprisionados os corsários franceses e baterias de canhões. A simpatia dos condutores militares e as curiosidades dos locais visitados foram fundamentais para superar as dificuldades de um dia chuvoso.


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow


Realizamos no último dia 07 de Novembro um tour a pé pelas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro. Durante pouco mais de duas horas visitamos locais de extrema importância da nossa história como o Paço Imperial , Antiga Sé , Rua do Ouvidor entre outros. Foi unânime a conclusão de que os cariocas tem um museu a céu aberto nas suas ruas. Cada esquina esconde curiosidades que estão a disposição de moradores e turistas, o que torna um simples passeio a pé em uma viagem emocionante ao passado.


Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow








Your pictures and fotos in a slideshow on MySpace, eBay, Facebook or your website!view all pictures of this slideshow



O Tour na Rua Larga ( Av. Marechal Floriano ) será oferecido em breve. Veja abaixo uma das atrações que fazem parte dessa região que começa a ser descoberto por cariocas e turistas.



3 comentários:

  1. Priscila e Raul!!!

    Adorei o passeio à Ilha Fiscal e ao Mosteiro de São Bento, no dia 23/01/10!!!

    Bjs.

    Sonia

    ResponderExcluir
  2. Priscila e Raul!!

    Estou contando para todo mundo o excelente passeio que fiz.

    Aqui no curso de História está todo mundo entusiasmado!!

    Bjs.

    Sonia

    ResponderExcluir
  3. Acabei de ver a reportagem na globonews e fiquei interessado em participar no próximo tour no morro da conceição (30 de outubro). Preciso realizar algum cadastro ? Ou é só aparecer rsrsrs ?

    Obrigado

    Valter

    ResponderExcluir