Cidades Históricas de Minas – MG



Mariana, Ouro Preto, Tiradentes e São João Del Rei são algumas das cidades históricas mineiras que conservam muito do período colonial brasileiro. Cidades que prosperaram devido às minas de ouro e diamantes, estas também são berço da arquitetura Barroca e Rococó no Brasil, além de terem irradiado os ideais da República muito antes da proclamação ocorrer. Encantos naturais, arte, gastronomia e simpatia são o que encontraremos nessas cidades.

Nos dias 17 e 18 de Outubro de 2009, a Rios de História realizou a viagem para Ouro Preto, Mariana e Congonhas. Foram dois dias onde o lazer e o conhecimento andaram lado a lado. Nossos passageiros conheceram locais onde ocorreram fatos importantes de nossa História e apreciar as obras de Aleijadinho que com certeza ficarão em nossa memória por muito tempo.

2 comentários:

  1. Poxa infelizemnte por diversos motivos, não pude ir nessa... mas pelo que vejo nas fotos foi show de bola... desejo sucesso sempre pra vcs... e farei o possivel para está em um destes próximos roteiros... grande abraço...

    ResponderExcluir
  2. Ahh Incrível! Tbm não pude ir e espero aparecer num próximo evento! Mto sucesso a todos!

    ResponderExcluir